Era uma vez no Brasil
Formato - Longa-metragem
Plataforma - Cinema - TV
Versão - Português
Cronograma - Produção 2018
Lançamento - 2019
Orçamento - R$ 7.900.000,00
"ERA UMA VEZ NO BRASIL – A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE SILVIO SANTOS" conta a saga de SENOR ABRAVANEL, Inspirado no Livro de Arlindo Silva, com o roteiro de Guga de Oliveira.
A história inicia-se em 1914 na Grécia com a imigração de ALBERT ABRAVANEL (pai de SENOR), saindo de Atenas, passando pela França, e sendo deportado para o Brasil.
O sequestro e resgate de sua filha Patrícia seguido pela a invasão de sua casa por um dos sequestradores, que o manteve cativo por mais de 8 horas emenda na narrativa que depois segue com a infância e adolescência de SENOR ABRAVANEL no histórico bairro da LAPA, no Rio de Janeiro. Fala de como sua paixão por cinema o fazia "cabular" as aulas. Passa por sua juventude como camelô vendendo canetas, como locutor oficial da barca Rio/Niterói, como vendedor da Companhia Antárctica Paulista, por seu primeiro emprego como radialista na Rádio Guanabara e sua vinda para São Paulo na década de 50, onde conheceu MANOEL DA NÓBREGA e se fixou como locutor da Rádio Nacional. Narra a inauguração da TV aberta no Brasil, o início do Programa Silvio Santos, primeiro em rádio e posteriormente em TV, a formação de seu grupo empresarial, o drama da doença e perda de sua primeira esposa, seu casamento com sua atual esposa IRIS, o início do SBT, a suspeita de câncer na garganta.